Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Capelas

Monumento do Divino Pai Eterno 

A expectativa da Comunidade Velosense é de que a devoção ao Divino Pai Eterno mobilize e proporcione o turismo, gerando renda e movimentação econômica para o município que, hoje, tem principal arrecadação gerada do setor de agricultura. “Salto Veloso tem potencial e estrutura, é preciso…

Lugares

Morro do Pau Seco 

Um dos morros mais altos do meio oeste catarinense, com 1250 mts de altitude, localiza-se a noroeste de Salto Veloso, altos da Linha Debastiani. A origem de seu nome está associado a única árvore que sobrou em seu cume após o ciclo da madeira, uma…

Construções Históricas

Moinho e Usina 

Fruto da pujança empreendedora liderada por Pedro Giacomini, que não queria ver seu genro Antonio Ferronato e família deixarem a então localidade do Veloso, para buscar uma vida nova no Paraná, surgiu nos idos de 1948 a sociedade “Indústrias Salto Veloso Ltda” com 14 sócios….

Cachoeiras e Cascatas

Parque do Salto 

O Parque do Salto localiza-se no bairro do Salto, próximo ao centro da cidade. Este local é especial pela sua beleza singular e, sobretudo, por ser o local onde o caboclo Antonio José Veloso estabeleceu-se no final do século XIX, dando origem ao município de…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Cantina e Indústria de Vinhos 

História começa em 1895 com o nascimento de João De Bortoli, filho de imigrantes italianos, tornou-se um dos principais líderes e batalhadores da pequena comunidade de Salto Veloso que nesta época ainda não era município, mas fazia parte do Município de Videira. Porém a primeira…